Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Reflexos da pandemia na população infantojuvenil

Organizada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belém, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ), a VII Semana da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado do Pará começa na segunda-feira, 18, e vai até a quarta-feira dia 20, com o tema “Os reflexos da pandemia na população infantojuvenil”,escolhido pela própria sociedade.

Com o aumento do desemprego e, consequentemente, da fome e da violência doméstica e nas ruas, crianças e adolescentes têm manifestado alterações como fome descontrolada ou falta de apetite, diminuição do interesse em atividades rotineiras e insônia ou excesso de sono, sintomas de depressão e ansiedade, além de casos mais graves como automutilação e suicídio.

Através do canal do YouTube do MPPA serão transmitidas as palestras e rodas de conversa, além dos debates sobre estratégias a serem desenvolvidas com crianças e adolescentes considerando a educação, o desenvolvimento cognitivo, a assistência social, esporte e lazer em tempos de pandemia.

A promotora de justiça coordenadora do CAOIJ, Mônica Freire Rei Moreira, espera que assim o MPPA possa contribuir com o debate sobre os desafios do que se tem chamado de “novo normal” e refletir a respeito dos efeitos da pandemia na população infantojuvenil. As inscrições seguem abertas até este domingo, 17, no site do CEAF, e são individualizadas por dia de evento. Confira a programação completa aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *