Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Mérito a veteranos do jornalismo

O jornalista Alyrio Sabbá, que há 45 anos escreve uma coluna diária no jornal O Liberal, a única no Pará – e talvez em toda a região norte do Brasil – especializada em transporte hidroviário e navegação, foi condecorado com o “Brasão D’Armas”, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Belém, destinada a personalidades ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Amazônia ou a Belém. Outra feito, inédito no jornalismo parauara, foi o anúncio de uma página inteira feito pela Reicon, em O Liberal, em homenagem a Alyrio, que começou a se comunicar como radiotelegrafista da antiga Sinapp, sucedida pela Enasa – Empresa de navegação da Amazônia, também já extinta.

O jornalista Edson Salame, que também há mais de quatro décadas exerce a profissão em O Liberal, foi agraciado com a medalha “Issac Soares”, outorgada aos que se destacam no desenvolvimento do Jornalismo. A esposa de Salame, Rosinéli Guerreiro Salame, secretária municipal de Educação de Belém, recebeu a comenda “Clodomir Colino”, em reconhecimento a serviços prestados na área da Educação e desenvolvimento social.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *