Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Quem é quem

O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer, que quer porque quer ser vice de Dilma, vai receber raposas felpudas peemedebistas durante jantar na sua residência oficial, no Lago Sul, hoje, a fim de tirar o pulso das lideranças estaduais. Só depois de saber quem está irredutível e quais estão dispostos a conversar e abrir mão da disputa o PMDB voltará a conversar com o PT. Entre os convivas, os líderes do partido na Câmara e no Senado, deputado Henrique Eduardo Alves e senador Renan Calheiros (AL), ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (MA); da Integração Nacional, Geddel Vieira (BA); e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (GO), novato na legenda.

Atualização às 00h42
: não houve clima para tratar dos impasses estaduais. Mas os caciques – inclusive o presidente do Senado, José Sarney – resolveram antecipar para 6 de fevereiro a eleição do novo presidente do PMDB. Temer, que está licenciado do cargo, vai disputar a reeleição para mostrar que tem força para ser o vice de Dilma. Quer tirar logo Ciro Gomes da jogada.

O problema é que o PMDB está dividido. A cúpula, chefiada por Temer, Sarney e Renan Calheiros, quer casar com o PT. O grupo liderado pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defende a aliança com o PSDB. E há um grupo favorável à candidatura própria à presidência da República que lançou o governador do Paraná, Roberto Requião. O deputado Jader Barbalho parece que se enquadra neste.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *