0
 
Com o auditório do Ministério Público do Estado o tempo todo superlotado com centenas de profissionais e estudantes de Jornalismo, o Publicom – Encontro de Comunicação do Pará encerrou ontem à noite em Santarém lançando o IV Prêmio de Jornalismo em Turismo, promoção da Secretaria de Estado de Comunicação, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PA) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Este ano a novidade é a categoria universitário, além dos profissionais e da #MeuBemPará. As inscrições começam dia 11 de setembro e podem concorrer conteúdos publicados de agosto de 2016 a novembro de 2017. 

“Pará: descobrindo outros mundos para se conectar” foi o tema da palestra do jornalista Zeca Camargo, a grande estrela do evento. A relação entre Jornalismo e as Redes Sociais foi o meu tema e da Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa. A jornalista Cleide Pinheiro, da Temple Comunicação, falou sobre gerenciamento de crise de imagem na era digital. 
Já Cláudia Fusco, da Ong Think Olga, abordou Jornalismo Humanizado. O “Texto na TV” e as novas formas de jornalismo foram temas dos jornalistas Paulo Sílber, diretor de jornalismo da Secom, Suelen Reis, editora executiva e apresentadora do Jornal Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, em Goiânia, e Thisha Guimarães, editora da revista Leal Moreira. “Hipertexto: A linguagem das narrativas digitais” foi ministrado pelo diretor de Publicidade da Secom, Mauro Lima. E o gerente de Planejamento na Artplan, Nando Torres, falou sobre “Rebranding Turístico: Entendendo destinos como marca”.  O secretário de Comunicação, Daniel Nardin,  que promoveu o evento, discorreu acerca das ações de sua pasta, mostrando cases em vídeos.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da abertura oficial e aproveitou para enfatizar a importância do profissional de Comunicação tanto no setor público quanto na iniciativa  privada e expôs sua expectativa de que os potencial turístico da região seja ainda mais divulgado pela mídia. O diretor do HRBA, Herbert Moreschi, o vice-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Anselmo Colares, e a professora Mariana Mileo, coordenadora do curso de Jornalismo da Unama em Santarém, também estiveram presentes. 

Nos dois dias do evento, 282 livros foram arrecadados e distribuídos para a biblioteca do Hospital Regional do Baixo Amazonas.
Os apoiadores do Publicom de Santarém foram Territórios Sustentáveis, Pro Saúde, Prefeitura de Santarém, Abrajet-PA, Setur e MPE-PA. 

Agradeço a confiança no meu trabalho, o convite dos organizadores e o carinho da plateia. Foi emocionante estar de novo em minha terra natal. Na foto, a selfie que o simpático Zeca Camargo fez conosco.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação Alcmeon

Anterior

I Conferência da Advocacia da Região Oeste do Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários