0

O município de Abaetetuba é o primeiro a receber o projeto do Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Pará, que envolve a comunidade escolar na discussão e implementação de medidas preventivas relacionadas a acidentes, doenças e violências nos ambientes educacionais e laborais. Castanhal e Ananindeua serão contemplados em seguida como pilotos da empreitada, que é parte da etapa regional de capacitação presencial de profissionais da rede pública de educação para a participação no Prêmio Saúde e Segurança nas Escolas, projeto nacional do MPT.

No evento inicial, em Abaetetuba, a procuradora do Trabalho Cintia Leão ministrou uma oficina de formação para diretores, professores e coordenadores pedagógicos. Conduzido pela Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente e pela Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho e da Saúde do Trabalhador, o projeto tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a temática da saúde e segurança nas escolas e no ambiente de trabalho, além de engajar professores e estudantes nessa importante discussão.

A prefeita Francineti Carvalho acentuou que o Prêmio Segurança e Saúde nas Escolas é uma oportunidade de envolver toda a comunidade escolar na discussão e implementação de medidas preventivas relacionadas à saúde e segurança, tanto no ambiente educacional quanto no mercado de trabalho. “Este ano, no Estado do Pará, o prêmio, que tem quatro categorias (“conto”, “poesia”, “música” e “desenho”), está direcionado aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, com a meta de transformá-los em multiplicadores de conhecimento sobre o tema através do reconhecimento e divulgação das suas criações artísticas. A produção e a apresentação dos trabalhos devem ser de autoria exclusiva dos estudantes, originais e inéditos, e com apoio, orientação e acompanhamento dos professores e equipe pedagógica das escolas públicas”, esclareceu a prefeita.

Cabetha e Becania

Anterior

Medidas para conter violência no Re-Pa

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *