Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Professora do Brasil é de Castanhal(PA)

Foto: ascom Seduc
Vejam que bacana: a professora de Biologia Maria Joseane da Silva, da Escola Estadual Padre Salvador Tracaioli, em Castanhal(PA), foi a vencedora estadual do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, com o projeto “A flora escolar como base de iniciação científica para estudantes do ensino médio”. 

O projeto durou seis meses e envolveu mais de 40 alunos, que conseguiram identificar 32 espécies de plantas, distribuídas em 18 famílias e 26 gêneros. 

Joseane trabalha há 7 anos como docente da Seduc e diz que tem muita motivação e inspiração para trabalhar. Ela desenvolve aulas com metodologias diferentes de modo que os estudantes queiram participar e se sintam mais felizes. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *