A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Prêmio Simineral de Comunicação

Foi bonita e animada a festa, ontem, do I Prêmio Simineral de Comunicação e Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, e, ainda, a homenagem especial a dois admirados e respeitados profissionais, Euclides Farias e Ivo Amaral, com o título de “Comunicador do Ano”.

Confiram os vencedores do Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais:
Categoria Campanha Viral:
1º lugar: Nayana d’Oliveira de Menezes. Trabalho: Maquiagem dia a dia! #temminério 
2º lugar: Bruno Magno / Coautor: Emerson Nascimento.  Trabalho: Afinal, pra que servem os minérios? 
3º lugar: Sâmia Rique Costa Frota.  Trabalho: Belém de Ferro   

Categoria Web Institucional 
1º lugar: Thalmus Gabriel Serra Gama / Coautores: Amanda Ribeiro, Nonato Mesquita, Luiz Aguiar e Anadélia.  Trabalho: Na superação tem mineração.
2º lugar: Amaro Marques dos Reis Neto / Coautor: Jonas Amador.  Trabalho: Minérios: todos indispensáveis.
3º lugar: José Calazans Piedade de Souza Júnior.  Trabalho: Infográfico: Os minérios na busca do Google de 2012 a 2017
3º lugar: Imerys Caulim.  Trabalho: Imerys Minerals Day 

Categoria Cobertura Web de Eventos 
1º lugar: Esperança Bessa.  Trabalho: Cobertura de visita do grupo do seminário “Mineração & Comunidade” à sede da Imerys Caulim e Casa Imerys em Barcarena. 
2º lugar: Lana Caroline Oliveira Sozinho.  Trabalho: Minerals Day: um dia para aprender sobre mineração
V Prêmio Hamilton Pinheiro

Categoria Telejornalismo
1º lugar: Fabiano Villela (PA). Matéria: Impactos sociais e ambientais da mineração na região do Rio Xingu, exibida no Programa Cidades e Soluções, da Globo News.
2º lugar: Adriano Baracho (PA).  Matéria: Programa de empresa mineradora no Pará oferece oportunidade para jovens, veiculada no Jornal Fala Cidade, da TV Correio, afiliada da TV SBT em Parauapebas.

Categoria Webjornalismo
1º lugar: Sara Christina Lira de Carvalho (MG). Matéria: Territórios sustentáveis: inclusão e capacitação, publicada no Portal de Notícias da Revista da Mineração
2º lugar: Kenny da Rocha Teixeira (PA).  Matéria: Indústria no Pará investe em boas ideias para reduzir custos, publicada no Portal ORM.
3º lugar: Bruno de Oliveira Magno (PA).  Matéria: Solução para redução do consumo de água na indústria pode estar no reuso, publicada no Portal ORM.

Categoria Impresso 
1º lugar: Esperança Bessa.  Matéria: Aqui tem minério, publicada no Jornal Dário do Pará.
2º lugar: Yasmim Uchoa
Matéria: Indústria paraense inova para vencer a crise nacional, publicada na Revista RDS Negócios

Vencedores gerais
1º lugar: Fabiano Villela (PA).  Matéria: Impactos sociais e ambientais da mineração na região do Rio Xingu, exibida no Programa Cidades e Soluções, da Globo News.
2º lugar: Esperança Bessa.  Matéria: Aqui tem minério, publicada no Jornal Dário do Pará.
3º lugar: Adriano Baracho (PA).  Matéria: Programa de empresa mineradora no Pará oferece oportunidade para jovens, veiculada no Jornal Fala Cidade, da TV Correio, afiliada da TV SBT em Parauapebas.

Comunicadores do Ano:

Euclides Farias, 58 anos, nascido em Macapá(AP), é jornalista, trabalhou nos jornais Marco Zero (AP), O Liberal, A Província do Pará, Agência Nacional dos Diários Associados (ANDA), Rádio Cultura do Pará, Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde (SP). Atualmente, é editor de coluna no Diário do Pará. Em 2018, completa 40 anos de profissão. 

Ivo Amaral, 75 anos, é colunista de esporte de O Liberal, comentarista da TV Liberal e diretor, há 41 anos, da agência Ivo Amaral Publicidade. Aos 15 anos, ingressou na Rádio Marajoara na função de rádio escuta e, pouco tempo depois, tornou-se um dos apresentadores da “Marcha dos Esportes”, o principal programa esportivo da emissora. Aos 16 anos narrou sua primeira partida de futebol. Aos 19, assumiu a chefia de esportes da Marajoara.
Com o nascimento da TV Marajoara, em 1961, passou a dirigir o setor esportivo da emissora apresentando os programas Todos os Esportes, Luvas de Ouro, Duelo de Titãs e a Grande Resenha Esportiva. No âmbito nacional e internacional, participou de diversas coberturas, algumas delas integrando a equipe nacional de esportes da extinta TV Tupi.

Parabéns aos vencedores e aos realizadores, José fernando gomes Jr., presidente do Simineral, e Sheila Faro, presidente do Sinjor-PA. Cliquem aqui e vejam todas as fotos do evento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *