0

A Assembleia Legislativa do Pará outorgou hoje, em sessão solene presidida pelo presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, o Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, a pessoas que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente no Pará. A honraria foi instituída através do Projeto de Resolução 01/2013, de autoria do deputado Raimundo Santos, Ouvidor da Alepa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e contou com as presenças dos deputados Eraldo Pimenta, presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia; Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; e Eduardo Costa, presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio.

Márcio Miranda parabenizou cada um dos homenageados e destacou a importância das práticas sustentáveis. “O parlamento enxerga, na sociedade, quem trabalha sozinho, quem trabalha nos órgãos públicos e quem trabalha no Judiciário. Temos que enxergar essa pluralidade, a forma com que cada um ajuda a construir um Pará melhor”.

O deputado Raimundo Santos falou sobre a necessidade de a população ser ouvida quando se planeja a execução de grandes projetos. Citou a experiência que teve no último final de semana em um congresso em Santarém, quando a população manifestou preocupação com os impactos gerados com a construção da usina hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. “Uma sessão como esta quer proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos, principalmente aos que mais sofrem com esses grandes projetos”, pontuou. 

“O Parlamento do Pará não é contra nenhum grande empreendimento no Estado, mas o Pará não se sente confortável com a instalação desses empreendimentos sem que haja a execução completa das condicionantes previamente”, completou o presidente Márcio Miranda.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Deputada parauara preside a Unale

Anterior

Doe sangue, salve uma vida!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *