Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará


A Assembleia Legislativa do Pará outorgou hoje, em sessão solene presidida pelo presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, o Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, a pessoas que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente no Pará. A honraria foi instituída através do Projeto de Resolução 01/2013, de autoria do deputado Raimundo Santos, Ouvidor da Alepa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e contou com as presenças dos deputados Eraldo Pimenta, presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia; Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; e Eduardo Costa, presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio.

Márcio Miranda parabenizou cada um dos homenageados e destacou a importância das práticas sustentáveis. “O parlamento enxerga, na sociedade, quem trabalha sozinho, quem trabalha nos órgãos públicos e quem trabalha no Judiciário. Temos que enxergar essa pluralidade, a forma com que cada um ajuda a construir um Pará melhor”.

O deputado Raimundo Santos falou sobre a necessidade de a população ser ouvida quando se planeja a execução de grandes projetos. Citou a experiência que teve no último final de semana em um congresso em Santarém, quando a população manifestou preocupação com os impactos gerados com a construção da usina hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. “Uma sessão como esta quer proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos, principalmente aos que mais sofrem com esses grandes projetos”, pontuou. 

“O Parlamento do Pará não é contra nenhum grande empreendimento no Estado, mas o Pará não se sente confortável com a instalação desses empreendimentos sem que haja a execução completa das condicionantes previamente”, completou o presidente Márcio Miranda.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *