Publicado em: 4 de dezembro de 2015


Fotos: Ascom Fiepa
A festa de entrega do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo foi mesmo uma grande confraternização. A cerimônia começou com uma emocionante homenagem post mortem aos saudosos jornalistas paraenses Ronald Pastor, Walmir Botelho, Thiago Araújo e Frank Siqueira. Emoção que permeou a entrega do título às Personalidades de Comunicação 2015, jornalistas Adelaide Oliveira (presidente da Funtelpa), Adil Bahia (diretor da TV RBA) e Edson Salame (diretor do jornal O Liberal).

Salame, decano do colunismo político parauara, representado na solenidade pelo filho Ronaldo Salame, em um vídeo falou sobre fatos marcantes em sua carreira, com destaque à saída do então governador Aurélio do Carmo do Palácio Lauro Sodré, cassado pela Alepa no início da ditadura militar. Uma das pessoas mais bem informadas do Pará, há quem diga que antigamente Salame acompanhava o Círio de Nazaré ao contrário, só para saber as novidades e publicar em primeira mão. Brincadeiras à parte, sem dúvida é um jornalista de grandes méritos, reconhecido por todos.
Confiram os Profissionais do Ano, em 14 categorias:
Apresentadora: Úrsula Vidal (SBT)
Assessora de Imprensa: Helena Palmquist (MPF)
Colunista de Notícia: Olavo Dutra (Repórter 70 – O Liberal)
Colunista Social: Esperança Bessa (Diário do Pará)
Editora: Elianna Amaral (SBT)
Locutora: Heloisa Hühn (Lib Music)
Produtora: Bárbara Brilhante (TV Liberal)
Repórter Cinematográfico: Jorge Paixão (SBT).
Repórter de Mídia Impressa: Rita Soares (Diário do Pará).
Repórter de Rádio: Celso Freire (Rádio Liberal AM).
Repórter de TV: Jalília Messias (TV Liberal).
Repórter Fotográfico: Bruno Carachesti (Diário do Pará). Repórter Web: Bruno Magno (portal ORM News).
Blog: Franssinete Florenzano.
E os vencedores do Prêmio Jornalista Raimundo Pinto (cada um recebeu R$ 12.500,00 e troféu):
Impresso: “Açaí e Tecnologia”, de Carlos Borges, Felipe Melo, Filipe Sanches e Victor Furtado (revista Amazônia Viva).
TV: “Ração/ Miriti”, de Amanda Pereira, André Mousinho, Clodoaldo Martins, Jalilia Messias, Nilton Ayres, Reginaldo Gonçalves e William Serique (TV Liberal, programa É do Pará)
Rádio: “Universitários conectados pelos aplicativos”, de Celso Freire (Rádio Liberal)
Web: “Pará aposta na tecnologia para voltar a liderar a exportação de castanha do país”, de Jeso Carneiro (Blog do Jeso) .

A jornalista Francy Rodrigues foi a mestre de cerimônia do evento. A presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, assim como a diretoria do sindicato, prestigiou a festa.
Vejam como a turma estava animada:









Teve comidinhas e bebidinhas deliciosas, show de Mariza Black e da banda Babilônia. A vocalista Taty Taylor abalou no palco e até em cima do balcão de drinques. Mas isto já é outra história, que entra para o rico folclore dessa efeméride. Festa gostosa, impecável, todo mundo lindo. Parabéns a todos os premiados, aos jurados, aos organizadores Temple Comunicação e Fábio Contente e a toda a Fiepa.
Comentários