Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Premiação dos melhores do ano pela Fiepa

Fotos: Ascom Fiepa
A festa de entrega do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo foi mesmo uma grande confraternização.  A cerimônia começou com uma emocionante homenagem post mortem aos saudosos jornalistas paraenses Ronald Pastor, Walmir Botelho, Thiago Araújo e Frank Siqueira. Emoção que permeou a entrega do título às Personalidades de Comunicação 2015, jornalistas Adelaide Oliveira (presidente da Funtelpa), Adil Bahia (diretor da TV RBA) e Edson Salame (diretor do jornal O Liberal). 
Salame, decano do colunismo político parauara, representado na solenidade pelo filho Ronaldo Salame, em um vídeo falou sobre fatos marcantes em sua carreira, com destaque à saída do então governador Aurélio do Carmo do Palácio Lauro Sodré, cassado pela Alepa no início da ditadura militar. Uma das pessoas mais bem informadas do Pará, há quem diga que antigamente Salame acompanhava o Círio de Nazaré ao contrário, só para saber as novidades e publicar em primeira mão. Brincadeiras à parte, sem dúvida é um jornalista de grandes méritos, reconhecido por todos.

Confiram os Profissionais do Ano, em 14 categorias:

Apresentadora: Úrsula Vidal (SBT)
Assessora de Imprensa: Helena Palmquist (MPF)
Colunista de Notícia: Olavo Dutra (Repórter 70 – O Liberal)
Colunista Social: Esperança Bessa (Diário do Pará)
Editora: Elianna Amaral (SBT)
Locutora: Heloisa Hühn (Lib Music)
Produtora: Bárbara Brilhante (TV Liberal)
Repórter Cinematográfico: Jorge Paixão (SBT). 
Repórter de Mídia Impressa: Rita Soares (Diário do Pará). 
Repórter de Rádio: Celso Freire (Rádio Liberal AM).
Repórter de TV: Jalília Messias (TV Liberal).
Repórter Fotográfico: Bruno Carachesti (Diário do Pará). Repórter Web: Bruno Magno (portal ORM News).
Blog: Franssinete Florenzano.

E os vencedores do Prêmio Jornalista Raimundo Pinto (cada um recebeu R$ 12.500,00 e troféu):

Impresso: “Açaí e Tecnologia”, de Carlos Borges, Felipe Melo, Filipe Sanches e Victor Furtado (revista Amazônia Viva). 
TV: “Ração/ Miriti”, de Amanda Pereira, André Mousinho, Clodoaldo Martins, Jalilia Messias, Nilton Ayres, Reginaldo Gonçalves e William Serique (TV Liberal, programa É do Pará) 
Rádio: “Universitários conectados pelos aplicativos”, de Celso Freire (Rádio Liberal)
Web: “Pará aposta na tecnologia para voltar a liderar a exportação de castanha do país”, de Jeso Carneiro (Blog do Jeso) .

A jornalista Francy Rodrigues foi a mestre de cerimônia do evento. A presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, assim como a diretoria do sindicato, prestigiou a festa.

Vejam como a turma estava animada:

Teve comidinhas e bebidinhas deliciosas, show de Mariza Black e da banda Babilônia. A vocalista Taty Taylor abalou no palco e até em cima do balcão de drinques. Mas isto já é outra história, que entra para o rico folclore dessa efeméride. Festa gostosa, impecável, todo mundo lindo. Parabéns a todos os premiados, aos jurados, aos organizadores Temple Comunicação e Fábio Contente e a toda a Fiepa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *