0

O Grupo de Infraestrutura para o 232º Círio de Nazaré, que inclui 22 representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Belém, da Diretoria do Círio de Nazaré e da Equatorial Energia, reuniu nesta terça-feira, 3, a fim de tratar de demandas como iluminação pública e cênica, calçada, ordem pública, atendimento aos praticáveis e paisagismo e fará vistoria pelo circuito do Círio na próxima terça-feira, 10, às 8h30, saindo da Catedral da Sé, na Cidade Velha, até a Basílica Santuário de Nazaré. O grupo é coordenado pelo engenheiro Francisco Damião, diretor do Departamento de Obras Civis da Seurb. 

No próximo dia 27 encerra o prazo para solicitar instalação de estruturas ao longo do trajeto da Trasladação e do Círio, no segundo domingo de outubro. Praticáveis, palcos, palanques, tablados, tapumes e arquibancadas serão fiscalizados. Os não autorizados ou que estiverem em desacordo com o aprovado sofrerão sanções, incluindo demolição e apreensão dos equipamentos.

Os interessados devem informar à Seurb por e-mail ou ofício os detalhes sobre as estruturas a serem instaladas, com o cronograma de montagem e desmontagem, além dos projetos ou croquis com o devido registro de responsabilidade técnica de engenharia ou arquitetura (ART/Crea ou RRT/CAU); e os pareceres da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e do Corpo de Bombeiros Militar, aprovando os equipamentos. As solicitações devem ser encaminhadas ao Departamento de Análise de Projetos e Fiscalização (Deaf), por e-mail (oficiocirio2023@gmail.com) ou entregues direto na Seurb (Av. Governador José Malcher, 1.622), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para mais informações, o órgão disponibiliza também o telefone (91) 3251- 4467.

Estão envolvidas diretamente nos preparativos as Secretarias de Economia (Secon), de Saneamento (Sesan), de Saúde (Sesma), de Meio Ambiente (Semma), de Turismo (Belémtur), Guarda Municipal de Belém (GMB), Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Comissão da Defesa Civil (Comdec) e Agência Distrital de Icoaraci (Adic).

Lavar frutas e vegetais antes de comer é fundamental

Anterior

Arraial do Pavulagem lança Arrastão do Círio 2024

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários