Servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saneamento, no cargo de agente de limpeza, Anne Tavares viralizou nas redes sociais após um ensaio com o fotógrafo com Felipe Marques, no qual ela revelou sua área de formação, a de Educação Física. Atuando há dez anos como gari, Anne, de 31 anos, é bacharelada e licenciada em Educação Física, árbitra pela Federação Paraense de Volleybol e nas horas vagas garçonete e motouber. Agora será remanejada para a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), órgão responsável pela política de esporte no município. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu pessoalmente a profissional, incentivando seu crescimento.
“A palavra é gratidão. Como venho falando desde o dia em que viralizou a foto, ser gari é uma profissão desvalorizada e que fica invisível na sociedade. As pessoas passam e não falam com a gente. Agora, vou poder disseminar o que aprendi na faculdade. Estou super grata e feliz com essa oportunidade”, contou Anne, que mora com o pai e acalenta sonhos. “O de comprar um terreno no Icuí Guajará, em Ananindeua, já realizei. Agora quero construir uma piscina e um espaço onde possa ministrar aulas de educação física e atividades aquáticas para atender pessoas com deficiência”, adianta.
“Estou extasiado em poder levar o meu trabalho pra inspirar milhares de pessoas. É incrível o sentimento, há um mês fiz outras aleatórias: uma ribeirinha, um frentista, a Beth cheirosinha. Acabo descobrindo histórias incríveis”, comentou Felipe, cujo trabalho também ganhou notoriedade.
Comentários