Por volta das 19h30, duas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), resultaram em uma pessoa morta e isolamento de toda a área. Um carro explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Os ministros, servidores e visitantes foram retirados do prédio do Supremo Tribunal Federal. Policiais civis e militares e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram acionados e estão no local. A Esplanada dos Ministérios está fechada.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia está no local. A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está fazendo uma varredura nos arredores.
Uma servidora pública do Tribunal de Contas da União contou que ouviu duas explosões após um homem caminhar na Praça dos Três Poderes em direção ao STF. Ela estava esperando um ônibus no ponto.
O sargento Santos, da PMDF, disse acreditar que o homem que saiu correndo do carro seria o mesmo que morreu próximo ao STF. “O carro tem uma espécie de bomba. Tem vários explosivos fracionados e amarrados com tijolo em volta, só que não teve ignição total dos explosivos. O indivíduo saiu correndo e acreditamos que ele estava saindo dali. Me parece que é a mesma pessoa que tentou detonar uma explosão aqui (no carro), não conseguiu e correu para o STF. Acreditamos que seja a mesma pessoa que está morta”.
Matéria em atualização.
Comentários