1

O Conselho de Administração da Companhia Docas do Pará empossou na tarde desta segunda-feira o novo presidente da CDP, administrador Jardel Rodrigues da Silva. Ele é paraense de Marabá, administrador, servidor concursado da Prefeitura de Itaituba, e já acumula experiência como membro dos conselhos de Administração da Ceasa e da Cohab-PA, além de ter exercido o cargo de subsecretário legislativo da Alepa.

A sessão do Consad foi presencial e também por videoconferência. Jardel assinou o termo de posse ao lado do conselheiro Cileno Borges, que lhe transmitiu o cargo em nome de todos os conselheiros e também deu os votos de boas-vindas, colocando toda a sua experiência à disposição do novo presidente. Cileno Borges recentemente foi reeleito pela terceira vez membro do Consad, representando os portuários, e obteve a melhor avaliação de desempenho em todos os três mandatos. A secretária dos órgãos colegiados, Lívia Flávia Silva, lavrou a Ata e também manifestou as boas-vindas a Jardel. O diretor de Gestão Portuária, Alexandre Carvalho, parabenizou o novo presidente e o convidou a conhecer os funcionários de sua diretoria. A assessoria de Comunicação lhe entregou um kit com material de divulgação.

A CDP explora e administra os portos de Belém, Vila do Conde, Santarém, Altamira, Itaituba e Óbidos, além do Terminal Petroquímico de Miramar e do Terminal Portuário de Outeiro, antigo Porto da Sotave, que mais do que nunca agora é estratégico por sua profundidade e capacidade de receber navios com maior tonelagem, tanto de cargas quanto turísticos.

Com o estrangulamento dos corredores de escoamento da produção nos portos do Sul e Sudeste, nos últimos anos finalmente as grandes corporações focaram nos portos do Norte, muito mais próximos dos EUA, Europa e Ásia, permitindo maior competitividade dos produtos nacionais. No Pará operam muitas multinacionais, as maiores do mundo em suas respectivas áreas, de grãos e minério, por exemplo.

Desenvolvimento sustentável no Pará é muito baixo

Anterior

Prefeitura recorre para manter licitação do lixo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Seja bem vindo Sr Jardel, que sua trajetória no comando da CDP seja iluminada pelas bênçãos do nosso Deus. Que o trabalho, a imparcialidade, a justiça e a valorização dos trabalhadores seja sua meta de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *