Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

Portos & Hidrovias

Festejamos a decisão do DNIT de investir nas hidrovias, mas a capacidade de transporte deve ser muito maior.
A verdade é que esse potencial será definido por fatores macroeconômicos e é impossível afirmar um número de quanto as hidrovias podem transportar de carga. São muitas variáveis, como o desenvolvimento econômico e da atividade hidroviária em cada uma das bacias. Isso sem levar em conta o número de empresas que vão aderir ao modal, o volume de carga que será necessário transportar e o investimento que a iniciativa privada irá realizar.
Em função da economicidade, esse número é muito flexível. Qualquer número que se disser, será aceito. O que vai dizer se é verdadeiro ou não será o mercado e a economia. Isto porque, na medida em que o Brasil demanda crescimento, aumenta e consolida a economia, as hidrovias se mostram como a alternativa econômica viável para transportar grandes volumes.”
(deputado Luis Cunha, presidente da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará, em entrevista à agência Amazônia).
Hoje, ele foi entrevistado por Santino Soares, no programa Bom Dia Cidadão, na Rádio Liberal AM. Luis Cunha também é membro titular das comissões de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e de Educação, Cultura e Saúde, líder e vice-presidente estadual do PDT. Veja aqui um pouco do que rolou, no videocast no blog Bom Dia Cidadão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *