Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Por que combater a exploração infantil

Pelo terceiro ano, a Justiça do Trabalho levou a campanha contra o trabalho infantil para as ruas durante o Círio de Nazaré. A Pró-Saúde, uma das parceiras do projeto, montou na sexta-feira um posto de atendimento na BR-316, em frente ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, oferecendo curativos e massagens, além de distribuição de lanches e água para ajudar os romeiros no trajeto até a Basílica Santuário.
No sábado, o HMUE atuou no Círio Fluvial, com a balsa-hospitalar equipada com contêineres refrigerados. Já no domingo os voluntários do hospital ficaram posicionados no posto de atendimento da Cruz Vermelha instalado na Caixa Econômica Federal, na avenida Presidente Vargas, um dos pontos críticos da romaria.

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem no Pará é coordenada pela desembargadora federal do Trabalho Zuíla Dutra e pela juíza do Trabalho Vanilza Malcher.
Este ano, mais de 20 mil pessoas se envolveram diretamente na ação educativa, levada aos romeiros em oito das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré. Os beneficiados do programa dobraram. 

Querem participar do projeto? Entrem em contato pelo e-mail combateaotrabalhoinfantil@trt8.jus.br ou pelo telefone 4008-7278.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *