0
Há mais mistérios no imbroglio pela vaga de Sefer do que imagina a nossa vã filosofia. É que Nadir Neves – que já está em Belém desde o fim de semana passado – pediu a um vereador do DEM para intermediar uma conversa sua, em caráter reservado, com Francisco Gualberto. O encontro foi na segunda-feira à noitinha e se estendeu até altas horas. O teor do acordo só os dois sabem – mas o efeito é decisivo: Nadir não vai pleitear o mandato, e Gualberto fica, assim, livre, leve e solto e já encomendou seu terno novo para tomar posse.
Nadir deve ter pesado e medido muito bem os riscos que corre. Se renunciar ao mandato de vereador de Belém e assumir como deputado, pode ser cassado em poucos dias e ficar de mãos abanando, sem eira nem beira. Isto porque o DEM – leia-se Valéria e Vic Pires Franco e Márcio Miranda, suas maiores lideranças – já deixou claro que não aceita negociar a vaga, nem com o retorno do neopetebista às hostes democratas. E olhem que Nadir, simpático como ele só, trata até hoje Valéria carinhosamente de madrinha.
De perguntar-se o que Nadir teria pedido a Gualberto, uma vez que não haveria necessidade desse encontro sigiloso para efetivar sua decisão. Que segredos encerra essa conversa ao pé do ouvido, após o retiro de Quarta-Feira de Trevas, Quinta-Feira Santa, Sábado da Aleluia e Domingo de Páscoa? Hummmm…
Será que o deputado federal Vic Pires Franco, presidente do DEM no Pará e internauta atento, poderia vir aqui ao blog nos contar mais sobre essas enigmáticas cousas entre o Céu e a Terra, antes que elas caiam sobre nossas pobres cabeças?!
Atualizado às 17:05: Nadir Neves acaba de ser visto em Brasília, no Anexo IV da Câmara Federal, falando com um assessor de Vic Pires Franco. Aí tem…
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Disputa renhida

Anterior

Rumo à CNN

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *