Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Polícia passa navalha na carne

Hoje foi um dia tenso para os 250 policiais civis e militares que cumpriram 14 mandados de prisão, 21 de busca e apreensão e duas conduções coercitivas, em Belém. Dentre os presos, sete PMs e outros sete civis apontados por envolvimento em milícias.
A maioria dos alvos da operação estava no bairro da Pedreira, daí a denominação Cantera (pedreira em espanhol).
Foram confiscadas 11 armas de fogo, que podem ter sido utilizadas em assassinatos. Seis carros (
três prata, um vermelho, um preto e um verde) e quatro motos também foram apreendidos. 

As investigações, que têm foco em crimes militares, de extorsão, sequestro e homicídios, começaram depois da chacina na madrugada de 20 para 21 de janeiro deste ano, quando mais de 20 pessoas foram mortas na capital.  Houve a constatação da autoria de 17 homicídios e de seis tentativas de homicídios. 

Os presos também são apontados por envolvimento no atentado a tiros contra uma testemunha da chacina e no baleamento de três pessoas e na morte de outra, na Pedreira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *