0
Não vai ser simples nem tranquila a sucessão de Luiz Afonso Sefer na Alepa. O líder do DEM, deputado Márcio Miranda, já entregou ofício à presidência da Casa apontando 0 3º suplente Francisco Gualberto da Silva Neto, atual secretário municipal em Tucuruí, para a vaga. O primeiro suplente do DEM era Cipriano Sabino, que renunciou à vida partidária para ser conselheiro do TCE. O 2° suplente é o vereador de Belém Nadir Neves, que mudou de partido.
Só que Nadir Neves saiu do DEM antes da Súmula do STF, o que garantiria, em tese, o seu direito à vaga. E Duciomar quer dar um jeito do suplente Victor Cunha assumir mandato na Câmara Municipal, para defendê-lo. Entretanto, Nadir Neves está com problemas em sua prestação de contas da campanha para deputado estadual. Daí que, se Nadir pleitear a vaga, o caso vai ser decidido na Justiça Eleitoral, e é possível que ninguém assuma, ficando a vaga sub judice.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Conivência & inoperância

Anterior

Caso Dorothy

Próximo

Você pode gostar

Comentários