0
Recentemente, o governador Simão Jatene inaugurou agência do Banpará em Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, onde o banco cobre agora 10 dos 17 municípios da região. São 116 agências em todo o Pará, distribuídas em 98 municípios.  

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, vem defendendo junto ao Governo do Estado que R$100 milhões do lucro do Banpará sejam destinados à produção, com juros subsidiados, para pequenos e médios negócios, abrindo novas linhas de crédito para quem quer empreender. O coletivo dos pescadores também tem reivindicado uma linha específica para atender as suas necessidades, principalmente nos municípios do interior do Pará. 

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O rio Xingu e seu pedral

Anterior

Gabriella Florenzano em concerto no MEP

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *