0

Deu ruim na convenção do PL, na manhã deste sábado, 20, em Ananindeua. O deputado estadual Coronel Neil convocou a militância para sacramentar sua candidatura à prefeitura Ananin, mas o deputado federal Delegado Éder Mauro e o deputado estadual Rogério Barra, que dominam a sigla em 86 dos 144 municípios do Pará, indeferiram a candidatura e oficializaram apoio do partido à reeleição do Dr. Daniel Santos, que por sua vez assumiu o compromisso de apoiar a candidatura de Éder Mauro à prefeitura de Belém, que consideram aliança estratégica.

Consultado via WhatsApp, o Cel Neil não se manifestou. Já Rogério Barra, que é secretário-geral do PL no Pará, enviou uma nota com exclusividade ao portal Uruá-Tapera.

“Nós, do Partido Liberal, anunciamos a formação de uma aliança pragmática com o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos. Esta união é movida pela necessidade de combater um inimigo comum: o Barbalhismo, que busca ampliar seu poder, aparelhar o Estado e o Judiciário de forma irrestrita no Pará, além de perseguir o nosso partido e o prefeito Daniel, que é candidato à reeleição”. (…) “A aliança com Daniel Santos é, acima de tudo, um apoio mútuo. O prefeito Daniel, em sua luta pela reeleição, contará com o nosso suporte integral. Em contrapartida, Daniel Santos compromete-se a apoiar o delegado e deputado federal Éder Mauro, que será oficializado pelo Partido Liberal como candidato à Prefeitura de Belém” (…). “Esta aliança simboliza a união de forças em prol de um Pará mais justo, livre de aparelhamentos e perseguições”, afirma a nota, assinada pelo deputado Rogério Barra, que junto com o pai também assinou um ofício circular dirigido às executivas municipais proibindo alianças do PL com o MDB, o PSol e o PT em todo o Pará.

A briga intestina entre os parlamentares do PL no Pará está feia. Até a esposa do Cel. Neil, Isa Arrais, já bateu boca publicamente com Éder Mauro, em 2022, pelas redes sociais. O deputado Aveilton Souza já saiu da agremiação. É questão de tempo o desembarque do coronel. O deputado federal Joaquim Passarinho é outro que está ficando estranho no ninho.

Confiram o documento na íntegra.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Adeus a um jornalista cidadão

Anterior

Palavras-borboletas

Próximo

Você pode gostar

Comentários