0


O vereador de Belém Pio Menezes Veiga Netto, delegado de carreira da Polícia Civil, ex-deputado estadual e cronista esportivo, desembarcou do PTB direto para o PSDC, pelo qual tentará a reeleição. Pio está em seu  quarto mandato e atua principalmente nas áreas de segurança e esporte. O PSDC é presidido por Abraão Benassuly, que preside a CPH – Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará, e já tem assento na Câmara Municipal de Belém, representado pelo vereador Mauro Freitas, que já foi líder do Governo nesta gestão de Zenaldo Coutinho.

No seio do PTB, atualmente comandado pelo deputado federal Josué Bengtson, há uma indefinição muito grande. Parte da sigla ainda segue o ex-prefeito Duciomar Costa, que, como se sabe, está que nem a Conceição da música de Cauby Peixoto: ninguém sabe, ninguém viu. Acabou virando uma situação insustentável, na qual Pio, Victor Cunha e Paulo Bengtson se arriscariam a um abraço de afogados no pleito municipal deste ano. Ficaria difícil renovar a bancada e até coligar com outros partidos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lula ministro do Governo

Anterior

PPS & PMN

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *