Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

PF movimenta Abaeté

Forum de Abaetetuba ficou lotado de curiosos, hoje. O vereador Emerson Negrão e sua esposa, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento durante a Operação República Velha, que investiga desvios de recursos do programa Bolsa Família para financiamento de campanha eleitoral. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 7ª Zona Eleitoral. Beneficiários do programa doaram para as campanhas eleitorais do vereador em 2012, 2014 e 2016. Além do mais, muitos são servidores da prefeitura e têm renda bem maior que a exigida na lei.

Agora, os acusados estão proibidos de se ausentar da comarca e de manter contato com qualquer dos eleitores beneficiários do Programa Bolsa Família. A mulher do vereador foi afastada do cargo. 

O nome da Operação alude aos “coronéis de barranco”, que mantinham os chamados currais eleitorais e fraudavam as eleições para se perpetuar no poder, por meio do abuso de autoridade, compra de votos e uso da máquina pública.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *