0
Forum de Abaetetuba ficou lotado de curiosos, hoje. O vereador Emerson Negrão e sua esposa, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento durante a Operação República Velha, que investiga desvios de recursos do programa Bolsa Família para financiamento de campanha eleitoral. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 7ª Zona Eleitoral. Beneficiários do programa doaram para as campanhas eleitorais do vereador em 2012, 2014 e 2016. Além do mais, muitos são servidores da prefeitura e têm renda bem maior que a exigida na lei.

Agora, os acusados estão proibidos de se ausentar da comarca e de manter contato com qualquer dos eleitores beneficiários do Programa Bolsa Família. A mulher do vereador foi afastada do cargo. 

O nome da Operação alude aos “coronéis de barranco”, que mantinham os chamados currais eleitorais e fraudavam as eleições para se perpetuar no poder, por meio do abuso de autoridade, compra de votos e uso da máquina pública.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ilha do Amor em Mosqueiro

Anterior

Juiz interdita porto de Vila do Conde

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *