O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Pesquisa eleitoral da Doxa em Ananindeua

A Doxa, de Dornélio Silva, realizou pesquisa, no período de 21 a 24 de setembro de 2015, sobre a imagem pessoal do prefeito  de Ananindeua, Manoel Pioneiro(PSDB), a avaliação de sua gestão e as intenções de voto para o pleito 2016. O resultado mostra imagem pessoal negativa de 64,6% e positiva de 24,1%. A aprovação foi medida em 12,1% (excelente e bom) e 47,4% (regular), enquanto que a reprovação é de 39,0% (ruim e péssimo). O governo de Simão Jatene é aprovado em Ananindeua por 18,5% (excelente e bom) e 46,1% (regular). Já a sua reprovação chega a 34,0%. E o governo Dilma é aprovado por apenas 1,7% (excelente e bom) e 36,5% (regular). A reprovação alcança 77,6%. A questão da segurança, (des)emprego, saúde e os serviços de transporte são os principais problemas que afligem a população local. A maioria (57,4%) dos entrevistados disse que o prefeito Pioneiro não fez qualquer obra ou não soube identificar alguma. As três principais obras ou serviços que se destacam são “asfalto”, “posto de saúde” e “escolas”. 


Na pesquisa espontânea de intenção de voto para prefeito de Ananindeua, o Coronel Neil (PSD) aparece em primeiro lugar com 19,8%, seguido por Pioneiro com 16,3%. O terceiro colocado é o deputado estadual Chicão, com 12%. O radialista Jeferson Lima vem em quarto lugar com 9,5%.
Na estimulada,  o Coronel Neil sobe para 25,1%, seguido por Pioneiro com 18,9%. O terceiro colocado é Chicão(PMDB), com 14,0%. Jeferson Lima continua em quarto lugar com 9,7%. 



Manoel Pioneiro é o mais rejeitado, com 27% de menções. O segundo colocado em rejeição é a deputada federal Elcione Barbalho(PMDB). O radialista Jeferson Lima fica em terceiro. 


Na simulação de segundo turno, o Coronel Neil ganha com 46,7% contra 26,1% de Pioneiro.
Em cenário alternativo, Pioneiro vence 
Jeferson Lima por 30,9% a 28,9%.


A pesquisa mediu o potencial de apoio e rejeição de Jatene, Helder e Dilma. O resultado mostra que o maior potencial de apoio é do atual governador. Por indicação dele, 26,6% votariam em determinado candidato, e 38,7% poderiam votar. Helder tem rejeição de 57,2%. Por indicação dele, 8,3% votariam e 23,9% poderiam votar. Mas a maior rejeição é da presidente Dilma, 66,1%. Em candidato dela, só 2,9% votariam e 17% poderiam votar.


Foram 400 entrevistas individuais e domiciliares, com margem de erro estimada em 3,5% e intervalo de segurança de 95%. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *