0
 

O especialista em trânsito e diretor de Planejamento do Detran-PA, Carlos Valente, ficou estarrecido quando viu, hoje, pessoas atravessando a faixa de pedestres localizada na Av. Nazaré, na lateral da Basílica, em meio aos veículos. A área é crítica e justamente onde a CTbel deveria reforçar os cuidados. Para Carlos Valente, a uma semana do Círio, é no mínimo alarmante que a rua esteja com faixa de travessia de pedestres apagada, sem placas de advertência aos motoristas e, ainda por cima, com sinalização horizontal permitindo 50 Km/h onde, no máximo, só dá para dirigir a 30 Km/h, tanto pela proximidade de escolas quanto da igreja.
Com as centenas de milhares de romeiros do interior circulando nas ruas de Belém, o risco de acidentes é altíssimo. Será que a Prefeitura vai continuar se lixando para as vidas humanas?
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Má notícia para o Pará

Anterior

Impropérios e ameaças

Próximo

Você pode gostar

Comentários