Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Pelo direito à paz e à cidadania!

Há cerca de uma hora, uma saraivada de balas aterrorizou os moradores e frequentadores da Praça da República, em Belém do Pará. Um homem tombou, executado por sete projéteis. O local belíssimo, que guarda o Theatro da Paz, o Teatro Waldemar Henrique, o Núcleo de Artes da UFPA, o Bar do Parque, coretos,  obeliscos, fontes e árvores seculares, virou palco sangrento.  Quase todas as noites são ouvidos estampidos e gritos. 

Dirão que se trata de acerto de contas entre bandidos. E quantos inocentes passantes já não foram mortos por balas perdidas? Não é possível calar ante tanta violência. Precisamos da praça como um lugar para todo mundo ser feliz, em paz, com o direito humano e de cidadania ao ir e vir em segurança, direito de sentar num banco e contemplar as flores e o verde e as obras de arte. De caminhar sentindo o vento, o orvalho e o cheiro da terra molhada. De ver e viver a vida!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *