Dois idosos de 70 anos foram condenados a 12 anos de reclusão em regime fechado pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, por abuso sexual de meninas de 11 e 12 anos:
Janary Guarany de Barros, servidor público aposentado, foi denunciado à CPI da Pedofilia pela mãe da criança que molestava em sua residência, no bairro de Nazaré, área nobre de Belém, durante aulas de reforço em matemática.
Miguel Sarmanho Costa, engraxate, que também abusou da menina em sua casa, no bairro da Marambaia, foi denunciado pelo pai da vítima ao Conselho Tutelar e, posteriormente, ao Pró Paz, que levou o caso à Justiça.
O médico hondurenho Hector Saul Morel Puerto, 55 anos, que já foi condenado a 18 anos de reclusão por estupro de vulnerável, desta vez levou 3 anos de reclusão por assediar sexualmente, dentro da clínica de sua propriedade, uma funcionária(?) adolescente, de 14 anos.
Note-se que ele, a exemplo do ex-deputado Luiz Afonso Sefer (PP), a menor era sua empregada. Outra similaridade é que, no primeiro caso, a vítima era uma menina de 13 anos, que veio do interior para trabalhar e morar na clínica do homeopata, e era também impedida de sair do local de trabalho pelo patrão, que a mantinha em cárcere privado.
Higor da Silva Leite, estudante universitário, 29 anos, foi condenado a 21 anos de reclusão por abusar de duas criancinhas, ambas de 06 anos de idade, suas vizinhas, e teve prisão preventiva decretada na sentença.
Comentários