0
 
Será no próximo dia 9 a reunião em Brasília, entre Casa Civil da Presidência, Ministérios da Integração Nacional e de Minas e Energia, Secretaria de Estado de Integração Regional, Eletronorte, Eletrobrás e Ibama, para discutir implicações e condicionantes geradas pela hidrelétrica de Belo Monte, e a abrangência do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu. O prazo para conclusão do plano é 31 de maio deste ano, a fim de que seja incluído no leilão da usina.

Na segunda quinzena de março, em Altamira, está prevista uma audiência com as comunidades indígenas, setor empresarial, igreja, movimentos sociais, Ministério Público Federal e Estadual, para tratar do assunto.

Outras reuniões e consultas públicas serão realizadas até o final de maio. Entre as ações prioritárias do Xingu figuram a regularização fundiária com licenciamento ambiental para assentamentos, pavimentação da Transamazônica, construção de escola agrotécnica, universalização do saneamento básico e a realização de um seminário regional para discutir um modelo da estrutura produtiva para a região.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Re X Pa adiado

Anterior

Alô, MPE e TJE!

Próximo

Você pode gostar

Comentários