0
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Carlos Alberto da Silva Leão, em nota enviada ao blog, nega as afirmações do presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, de que a Seel teria posição contrária a de outros setores do governo, em especial da Funtelpa. O clube discorda das transmissões para Belém, pela TV Cultura, dos jogos do Paysandu quando as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro forem realizadas na capital paraense e, em declarações à imprensa, o cartola bicolor afirmou que Carlos Alberto Leão o apóia nessa causa.
O secretário diz que se encontrou com o presidente do Papão, mas que apenas o orientou a conversar com a presidência da Funtelpa e, se achasse necessário, com a governadora Ana Júlia Carepa. Esclarece que a Funtelpa detém exclusividade de transmissão dos jogos dos campeonatos estadual e nacional das séries C e D do futebol profissional, tanto para Belém quanto para os municípios do interior do Estado, até 15 de janeiro de 2014.
O contrato nº 011/2009, de 15.01.2009, entre Funtelpa e Federação Paraense de Futebol, foi firmado em ato conjunto com Águia de Marabá, Castanhal Esporte Clube, Clube do Remo, Clube Municipal Ananindeua, Paysandu Sport Club, São Raimundo Sport Clube, Time Negra Sport Clube e Vila Rica Sport Clube.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bye, bye, Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *