0

O TSE já bateu o martelo, agora preparem-se: vai ser dia 11 de dezembro deste ano, das 8h às 17h, o plebiscito que decidirá sobre o desmembramento do Pará e a criação dos Estados de Carajás e Tapajós. E todos os eleitores parauaras vão exercitar o direito ao voto, conforme determina o artigo 7º da Lei 9.709/98.

O eleitor responderá duas perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?” e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?” A propaganda começa dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. A partir daí as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE-PA. A propaganda gratuita no rádio e na TV inicia em 11 de novembro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alô, MP!

Anterior

Itamar Franco se foi

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *