0
 
Foto de Paula Sampaio
Foto de Luiz Braga

Paula Sampaio e Luiz Braga, sob curadoria de Guy Veloso, levam arte fotográfica de Belém para o mundo, durante a 23ª Bienal Europalia Arts Festival, uma das principais da Europa, que homenageia o Brasil este ano.  São 470 eventos, 300 atrações de música, dança, teatro, circo, artes plásticas, literatura e cinema, em mais de 200 espaços culturais da Bélgica e países vizinhos, com público estimado em mais de os 2 milhões de visitantes. 1.700 obras de arte brasileira integram 13 exposições, desde o último dia 04 até 15 de janeiro de 2012.
O núcleo de Fotografia Contemporânea Brasileira, intitulado “Extremos”, sob os cuidados do parauara Guy Veloso (o único curador do Norte-Nordeste do País convidado) e pela paulista Rosely Nakagawa, mostra em três galerias do Museu Bozar, em Bruxelas, “um país de dimensões continentais, onde opulência e pobreza convivem lado a lado, e os opostos são unidos por um só nome, bandeira e língua”.
Para Guy Veloso, fotógrafo premiado e que expôs na 29ª Bienal de São Paulo em 2010, “Extremos traz um país divisado pelos contrastes, mas sem fronteiras de criação; investiga a própria atualidade, exercendo leituras de si e do mundo”. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Só a santinha pode salvar

Anterior

A Justiça e o Judiciário

Próximo

Você pode gostar

Comentários