Publicado em: 9 de abril de 2025
Em um encontro entre ciência, cultura e engajamento social, no próximo dia 10 de abril, quinta-feira, às 19h, a UNIESAMAZ – Unidade Municipalidade recebe a edição especial do projeto COP30 em Belém: ciclo de debates e capacitações, com a palestra musical “Melodia de Propósito: como a cultura e o regionalismo podem gerar pertencimento na COP30”, conduzida por ninguém menos que Salomão Habib, um dos nomes mais relevantes da música parauara.
A entrada é gratuita, com emissão de certificado para os participantes, mas as vagas são limitadas e é necessário efetuar inscrição através do formulário eletrônico.
A proposta do evento é lançar luz sobre a potência transformadora da arte e da identidade cultural na construção de pertencimento e responsabilidade ambiental, especialmente em um momento em que o Pará se projeta como protagonista nas discussões globais sobre a crise climática.
Nesse contexto, a COP30 se apresenta como um evento que transpõe uma reunião técnica e que vira um grande ponto de convergência entre ciência, educação, cultura e participação popular.
Responsável por conduzir essa vivência única, Salomão Habib é reconhecido como um dos maiores músicos do Pará, com uma carreira que atravessa fronteiras. Ao longo de décadas, Habib construiu um legado que inclui dezenas de discos lançados, mais de 650 composições autorais, turnês internacionais e contribuições significativas para a valorização da música, além das suas contribuições para a sociedade como professor, pesquisador e escritor.

Comentários