No ano em que celebra 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica faz duas apresentações em Belém nesta sexta-feira, 14, no Teatro da Paz. Sob a batuta do maestro Felipe Prazeres, a turnê tem a missão de democratizar o acesso à música de concerto em diferentes formatos por todo o Brasil. O ‘Concerto Multiplayer’ acontece às 17h e tem no repertório trilhas sonoras de games, desde jogos clássicos até os atuais. Já ‘Na Trilha do Rock’, às 20h, traz clássicos do rock e do pop nacional com uma roupagem sinfônica. A Turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica passará também por Goiânia, Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, entre fevereiro e setembro.
‘Na Trilha do Rock’ revisita clássicos de bandas icônicas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Barão Vermelho, Titãs e Lulu Santos, incluindo “Tempos modernos”, “Whisky a Go Go”, “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Lanterna dos Afogados”, “Bete Balanço”, “Sonífera Ilha” e “Será?”.
Já o “Concerto Multiplayer” promete eletrizar o palco com as trilhas mais conhecidas do universo dos videogames, desde Super Mario, Sonic e The Legend of Zelda, Street Fighter, Metal Gear e Mortal Kombat, Tomb Raider, Pokémon Red & Blue, Donkey Kong Country, Tetris, até as mais modernas como Fortnite. Uma grande oportunidade para os fãs geeks escutarem versões sinfônicas exclusivas da Orquestra.
O universo gamer marca uma importante etapa na democratização do acesso à música de concerto em diferentes formatos. “É uma ótima oportunidade para se divertir em família, reviver memórias e celebrar essa paixão por games. O espetáculo promete ser uma experiência divertida para todas as idades, unindo gerações por meio da música e da nostalgia”, comenta o maestro Felipe Prazeres, filho do maestro Armando Prazeres, que fundou há 49 anos a Orquestra Petrobras Sinfônica.
Comentários