0

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) agora é o ouvidor-geral do Senado. Escolhido ontem pelo próprio José Sarney, terá mandato de dois anos, renovável por igual período. Vai ouvir reclamações, sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informações da sociedade sobre as atividades da instituição. Além disso, sugerir mudanças que permitam o controle social do Senado, e terá também que responder aos encaminhamentos enviados a ele pela sociedade.
A Ouvidoria do Senado foi criada em 2005, mas não havia sido implantada. No exercício de suas funções o Ouvidor-Geral pode solicitar informações ou cópias de documentos a qualquer órgão ou servidor do Senado Federal; ter vista, no recinto da Casa, de proposições legislativas, atos e contratos administrativos e demais documentos necessários à consecução de suas atividades; e  requerer ou promover diligências e investigações, quando cabíveis.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pioneiro adota medidas na Alepa

Anterior

Detalhes relevantes

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *