0

Uma quadrilha que desviou mais de R$ 2,5 milhões de contas bancárias foi desarticulada hoje durante a operação “Reloaded”, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado. Ao todo, 11 foram presos, por ordem judicial, no Pará e Ceará.
Em Fortaleza foi preso Wellington Patrick Borges Souza, paraense, líder da quadrilha e responsável por elaborar e vender programas que invadem contas bancárias acessadas via internet. Ele já foi preso em 2004 pela Polícia Federal, em Parauapebas, na “Operação Cavalo de Troia”, e condenado em maio deste ano por crimes praticados via internet.
Em Santarém, foi presa Ornelinda Maria Paz Andrade e, em Castanhal, Valdir Parizotto. Na Região Metropolitana de Belém foram capturados José Pedro Amorim Sobrinho; Evelise Lassance Cunha de Alencar; Marcos José de Sousa Durães; Wysney Rafael Silveira de Assis; Liliana de Nazaré Lobato dos Santos e Cleverton da Silva Nunes. Evelise, que recebeu R$ 50 mil em sua conta, é ex-funcionária do Tribunal de Justiça do Pará. Em 2007, esteve presa na Divisão de Investigações e Operações Especiais por contrabando de 18 mil mídias piratas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cecuiara em Alter do Chão

Anterior

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *