Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Oficinas de moda e design em Bragança


De hoje até a sexta-feira, 31,  Bárbara Müller e Celeste Heitmann, integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará, ministrarão em Bragança, município do nordeste do Pará, respectivamente, as oficinas “Criação de acessórios de moda” e “Adornos e Manualidades”, promovidas pelo Arranjo Produtivo Local de Moda e Design – Polo Metrópole, em parceria com a Incubadora Pará Criativo, que funciona no Instituto de Artes do Pará (IAP).  A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Bragança, por meio da Casa do Empreendedor, pretende estimular a inovação na produção artesanal local, apresentando técnicas que possibilitem a reciclagem do conhecimento dos artesãos.
Durante as atividades será feito um levantamento das matérias primas disponíveis na região, como sementes, fibras e madeiras, e sua aplicabilidade, bem como a identificação de técnicas de construção de colares, pulseiras, pingentes e peças de artesanato com características regionais. 

Bárbara Müller é graduada em Design de Produtos pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), já desenvolveu coleções para diferentes empresas no Brasil e Exterior, e participou de exposições nacionais e internacionais. A mais recente foi “Arte Brasilis”, em Roma (Itália), onde tem peça em acervo do museu Casalmaggiore, de arte contemporânea. 

Celeste Heitmann, portuguesa radicada no Pará, é artista plástica, designer de joias e de moda. Além de óleo sobre tela, faz pintura em seda, madeira, vidro, porcelana e texturas especiais. Cria bolsas maravilhosas a partir de coadores de papel reciclados, joias com pedaços de azulejos portugueses e outras preciosidades. Participa constantemente de exposições nacionais e internacionais, e várias de suas obras pontificam em acervos de colecionadores particulares no Brasil e no Exterior. 

Vejam nas fotos um pouco das lindas criações de Celeste Heitmann, recentemente premiada pela Associação Comercial do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *