Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Oficinas de moda e design em Bragança


De hoje até a sexta-feira, 31,  Bárbara Müller e Celeste Heitmann, integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará, ministrarão em Bragança, município do nordeste do Pará, respectivamente, as oficinas “Criação de acessórios de moda” e “Adornos e Manualidades”, promovidas pelo Arranjo Produtivo Local de Moda e Design – Polo Metrópole, em parceria com a Incubadora Pará Criativo, que funciona no Instituto de Artes do Pará (IAP).  A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Bragança, por meio da Casa do Empreendedor, pretende estimular a inovação na produção artesanal local, apresentando técnicas que possibilitem a reciclagem do conhecimento dos artesãos.
Durante as atividades será feito um levantamento das matérias primas disponíveis na região, como sementes, fibras e madeiras, e sua aplicabilidade, bem como a identificação de técnicas de construção de colares, pulseiras, pingentes e peças de artesanato com características regionais. 

Bárbara Müller é graduada em Design de Produtos pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), já desenvolveu coleções para diferentes empresas no Brasil e Exterior, e participou de exposições nacionais e internacionais. A mais recente foi “Arte Brasilis”, em Roma (Itália), onde tem peça em acervo do museu Casalmaggiore, de arte contemporânea. 

Celeste Heitmann, portuguesa radicada no Pará, é artista plástica, designer de joias e de moda. Além de óleo sobre tela, faz pintura em seda, madeira, vidro, porcelana e texturas especiais. Cria bolsas maravilhosas a partir de coadores de papel reciclados, joias com pedaços de azulejos portugueses e outras preciosidades. Participa constantemente de exposições nacionais e internacionais, e várias de suas obras pontificam em acervos de colecionadores particulares no Brasil e no Exterior. 

Vejam nas fotos um pouco das lindas criações de Celeste Heitmann, recentemente premiada pela Associação Comercial do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *