0
 
O advogado, pesquisador e memorialista Célio Simões, 69 anos, obidense boa praça, foi eleito membro da Academia Paraense de Letras, na vaga que era de Acyr Castro, a Cadeira 26. Célio teve 22 votos, contra cinco dados ao jornalista Orlando Carneiro e quatro votos em branco. A data da posse ainda não foi informada pela APL. 

Célio também é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós e da Academia Artística e Literária de Óbidos(que idealizou e fundou em 2009), da Academia Paraense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Pará, além de ex-juiz do TRE-PA pelo Quinto da OAB-PA e autor de “Um Abraço Apertado”, “Encontroversos”, “Recados da Memória”, “Um rio de Histórias” e “Um Pouco de Muitas Histórias”, livros de crônicas e contos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sessão sobre a RENCA reúne Pará e Amapá

Anterior

500 anos da Reforma Protestante

Próximo

Você pode gostar

Comentários