A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

500 anos da Reforma Protestante

Nesta segunda-feira, em sessão solene às 10h, a Alepa celebra os 500 anos da Reforma Protestante, cujo marco é 31 de outubro de 1517, dia em que Martinho Lutero pregou suas teses protestando contra uma série de pontos da doutrina da igreja da época. Evangélicos do mundo inteiro já confirmaram presença. A iniciativa é do deputado Raimundo Santos, que também é o autor do projeto de decreto legislativo nº 09/2017, que institui a medalha comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante. 

Os Correios do Brasil e da Alemanha lançaram em abril, simultaneamente, um selo comemorativo aos 500 anos da Reforma. Por sua vez, a Editora Cultura Cristã irá lançar uma Bíblia especial alusiva aos 500 anos.
E uma versão dublada e legendada do documentário  “Reforma: o movimento que mudou o mundo”, 
produzido nos EUA, está sendo preparada. Ao requerer o evento, o deputado Raimundo Santos ressaltou a contribuição das igrejas de todo Brasil, que exercitam a tolerância, a educação e a inclusão social, e trabalham não só na pregação, mas também em escolas e hospitais, por exemplo, e têm proposta transformadora.  

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *