0
Nesta segunda-feira, em sessão solene às 10h, a Alepa celebra os 500 anos da Reforma Protestante, cujo marco é 31 de outubro de 1517, dia em que Martinho Lutero pregou suas teses protestando contra uma série de pontos da doutrina da igreja da época. Evangélicos do mundo inteiro já confirmaram presença. A iniciativa é do deputado Raimundo Santos, que também é o autor do projeto de decreto legislativo nº 09/2017, que institui a medalha comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante. 

Os Correios do Brasil e da Alemanha lançaram em abril, simultaneamente, um selo comemorativo aos 500 anos da Reforma. Por sua vez, a Editora Cultura Cristã irá lançar uma Bíblia especial alusiva aos 500 anos.
E uma versão dublada e legendada do documentário  “Reforma: o movimento que mudou o mundo”, 
produzido nos EUA, está sendo preparada. Ao requerer o evento, o deputado Raimundo Santos ressaltou a contribuição das igrejas de todo Brasil, que exercitam a tolerância, a educação e a inclusão social, e trabalham não só na pregação, mas também em escolas e hospitais, por exemplo, e têm proposta transformadora.  
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Obidense na Academia Paraense de Letras

Anterior

Pelo rio em São João da Ponta

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *