O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

O que é bom se copia

Considerada pelo Ministério do Turismo como a cidade mais competitiva no item Promoção e Marketing entre os 65 destinos indutores do turismo no Brasil, Recife inicia mais uma ação inovadora para estimular a venda de pacotes turísticos, o programa de premiação e incentivo Recife te Quer, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE, com o apoio do trade turístico. Este ano, será implantado novo critério de participação com o ‘Vendeu, Ganhou’. Premiará agentes e agências de viagem e operadoras turísticas. As coleções são temáticas e inspiradas na cultura, gastronomia, decoração, turismo executivo e de lazer. Todos os prêmios seguem o conceito de exclusividade e requinte para fidelizar os profissionais do setor. Outra novidade é que este ano as agências e as operadoras que mais venderem o Recife ganharão um plano de investimento em mídia para a publicação de anúncios em rádio, TV, jornal e publicações especializadas em turismo. O vale mídia poderá ser utilizado em todo território nacional no primeiro semestre de 2010. A Secretaria de Turismo do Recife vai treinar e incentivar operadoras a promover o destino Recife. De agosto a novembro, serão realizadas blitzes em mais de mil agências de viagens ao redor do Brasil com a participação de animadores culturais.
Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros deu início no ano passado à campanha, responsável pelo treinamento de 8,1 mil agentes de viagens e venda de 150 mil room nights (pernoites) na cidade, atraindo 70 mil turistas. O impacto direto na economia local foi de R$ 56 milhões.
Já que no Pará não existe nada parecido, que tal pelo menos copiar tão bem sucedida iniciativa?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *