O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

O que é bom se copia

Considerada pelo Ministério do Turismo como a cidade mais competitiva no item Promoção e Marketing entre os 65 destinos indutores do turismo no Brasil, Recife inicia mais uma ação inovadora para estimular a venda de pacotes turísticos, o programa de premiação e incentivo Recife te Quer, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE, com o apoio do trade turístico. Este ano, será implantado novo critério de participação com o ‘Vendeu, Ganhou’. Premiará agentes e agências de viagem e operadoras turísticas. As coleções são temáticas e inspiradas na cultura, gastronomia, decoração, turismo executivo e de lazer. Todos os prêmios seguem o conceito de exclusividade e requinte para fidelizar os profissionais do setor. Outra novidade é que este ano as agências e as operadoras que mais venderem o Recife ganharão um plano de investimento em mídia para a publicação de anúncios em rádio, TV, jornal e publicações especializadas em turismo. O vale mídia poderá ser utilizado em todo território nacional no primeiro semestre de 2010. A Secretaria de Turismo do Recife vai treinar e incentivar operadoras a promover o destino Recife. De agosto a novembro, serão realizadas blitzes em mais de mil agências de viagens ao redor do Brasil com a participação de animadores culturais.
Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros deu início no ano passado à campanha, responsável pelo treinamento de 8,1 mil agentes de viagens e venda de 150 mil room nights (pernoites) na cidade, atraindo 70 mil turistas. O impacto direto na economia local foi de R$ 56 milhões.
Já que no Pará não existe nada parecido, que tal pelo menos copiar tão bem sucedida iniciativa?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *