O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Vida e obra de Tó Teixeira

O músico paraense Antônio Teixeira do Nascimento Filho, o Tó Teixeira, que deixou um acervo de 20 valsas e de 30 chorinhos, além de ladainhas, marchinhas de carnaval e cordões de pássaro e tem sua obra reconhecida através de uma lei municipal de incentivo cultural que leva seu nome, será o homenageado de amanhã, na segunda edição do Projeto Compositores Paraenses e sua História, parceria entre o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (NAC/PROEX/UEPA) e o Instituto de Artes do Pará. Morador do bairro do Umarizal em Belém, Tó aprendeu as primeiras noções musicais com o pai, que era animador de cordões e de boi bumbá. Para falar sobre a vida e a obra do compositor, a convidada é a Profa. Ms. Lenora Brito, com participação do violonista Handerson de Deus, professor da UEPA. No auditório do IAP, a partir das 10h, com entrada franca.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *