0

A vice-presidente do Instituto Dom Azcona de Direitos Humanos, Mary Cohen, foi a porta-voz da manifestação da entidade durante a missa de corpo presente nas exéquias de Dom José Luis Azcona. O IDA perseverará na luta por todos os ideais do amado e inesquecível bispo emérito do Marajó.

“Em nome do Instituto Dom Azcona de Direitos Humanos, presidido pela missionária Marie Henriqueta Cavalcante, nos despedimos do seu idealizador, Dom José Luis Azcona. Seguimos com a coragem e determinação que ele nos ensinou. Carregar o nome de Dom Azcona não é apenas uma homenagem mas um compromisso com a continuidade do seu legado. Ele nos inspira a transformar vidas e a sermos incansáveis na luta por justiça e dignidade.

Dom Azcona representava não apenas a igreja, mas o coração do Marajó. Ele era a voz que não se calava diante da injustiça e o olhar generoso para os mais vulneráveis. Durante anos enfrentou travessias desafiadoras no Marajó, escutando, acolhendo e denunciando, sempre com coragem e fé inabaláveis. Ele nos mostrou que o amor ao próximo exige entrega, doação e serviço. Seu apelo por continuidade ressoa em nossos corações como um chamado. Sabemos que as pessoas confiam em nós porque reconhecem que, assim como ele, nós nunca nos calaremos.

Dom Azcona vive em cada ação, em cada denúncia, em cada vida resgatada. Ele é um farol que continua a iluminar os caminhos que ele abriu, principalmente na luta contra a exploração sexual, o abuso de crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas no Marajó. Seu legado é resistência, perseverança e coragem. Nós faremos com que tudo o que ele plantou, tudo o que ele nos ensinou, continue florescendo. Honraremos essa história todos os dias, seguindo firmes na missão de proteger os que mais precisam. Por ele, pelo povo do Marajó e por todos os que ainda esperam por justiça, nunca vamos parar.

Dom José, nós te amamos e guardaremos para sempre os seus ensinamentos.

Dom Azcona, presente!”

Fotos: Pascom Soure

Paróquia de Dicastillo celebra missa em memória de Dom Azcona

Anterior

Falha global atinge Microsoft Exchange, Teams e Outlook

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários