0
Juízes federais Sérgio Wolney Guedes e Carina Senna com a juíza Lucyana Pereira

Os juízes federais Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes e Carina Cátia Bastos de Senna tomaram posse, ontem, nos cargos de diretor e vice-diretora do Forum da Justiça Federal no Pará, para o biênio 2016-2018. A juíza federal Lucyana Said Daibes Pereira, que exerceu as funções de vice-diretora da Justiça Federal na gestão anterior, representou o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz. 

O novo Diretor do Forum foi técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, analista judiciário do Supremo Tribunal Federal (trabalhando inclusive no gabinete do ministro Moreira Alves) e conselheiro do Fundo dos Direitos Difusos. Como procurador federal, trabalhou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no gabinete do Advogado Geral da União e na Procuradoria-Geral Federal, sendo também aprovado em vários concursos públicos, entre os quais técnico judiciário do TRF1, analista judiciário do STJ, analista processual do Ministério Público da União e defensor federal da Defensoria Pública da União.
Tendo ingressado na magistratura federal em abril de 2006,  foi juiz federal substituto na Subseção Judiciária de Uberaba,  juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Altamira e atualmente é titular na 10ª Vara da Seção Judiciária do Pará e coordenador dos Juizados Especiais Federais no Estado.

A nova vice-diretora do Forum é juíza federal da 12ª Vara Federal, em Belém, leciona Direito Constitucional e Prática Jurídica na  FAP/Estácio, já foi procuradora do Estado da Bahia, lecionou Direito Constitucional no Centro Integrado e no Instituto Mantenedor de Ensino Superior, ambos da Bahia. Ministrou Direito Constitucional e Seguridade na Faculdade do Maranhão (Facam) e Direito Processual, e Processo Constitucional na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife (PE). 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alter do Chão, em Santarém do Pará

Anterior

Juventude e tecnologia parauara na área médica

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *