Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Novos dirigentes da Justiça Federal no Pará

Juízes federais Sérgio Wolney Guedes e Carina Senna com a juíza Lucyana Pereira

Os juízes federais Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes e Carina Cátia Bastos de Senna tomaram posse, ontem, nos cargos de diretor e vice-diretora do Forum da Justiça Federal no Pará, para o biênio 2016-2018. A juíza federal Lucyana Said Daibes Pereira, que exerceu as funções de vice-diretora da Justiça Federal na gestão anterior, representou o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz. 

O novo Diretor do Forum foi técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, analista judiciário do Supremo Tribunal Federal (trabalhando inclusive no gabinete do ministro Moreira Alves) e conselheiro do Fundo dos Direitos Difusos. Como procurador federal, trabalhou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no gabinete do Advogado Geral da União e na Procuradoria-Geral Federal, sendo também aprovado em vários concursos públicos, entre os quais técnico judiciário do TRF1, analista judiciário do STJ, analista processual do Ministério Público da União e defensor federal da Defensoria Pública da União.
Tendo ingressado na magistratura federal em abril de 2006,  foi juiz federal substituto na Subseção Judiciária de Uberaba,  juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Altamira e atualmente é titular na 10ª Vara da Seção Judiciária do Pará e coordenador dos Juizados Especiais Federais no Estado.

A nova vice-diretora do Forum é juíza federal da 12ª Vara Federal, em Belém, leciona Direito Constitucional e Prática Jurídica na  FAP/Estácio, já foi procuradora do Estado da Bahia, lecionou Direito Constitucional no Centro Integrado e no Instituto Mantenedor de Ensino Superior, ambos da Bahia. Ministrou Direito Constitucional e Seguridade na Faculdade do Maranhão (Facam) e Direito Processual, e Processo Constitucional na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife (PE). 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *