0

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região designou o juiz federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho para continuar exercendo a função de Diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, juntamente com o atual vice-diretor, juiz federal Marcelo Elias Vieira. O mesmo ato também designou os diretores de Foro das oito subseções judiciárias que funcionam no interior do Pará.

Domingos Daniel Moutinho, que era vice-diretor do Foro no designado para o biênio 2020-2022, assumiu a diretoria do Foro em agosto de 2020, depois que a então diretora, juíza federal da Alcioni Escobar da Costa Alvim, foi colocada à disposição do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, para atuar como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal. Agora, o magistrado exercerá um mandato completo, de 1º de junho de 2024 a 31 de maio de 2026, juntamente com os demais diretores das subseções da Justiça Federal: juízes e juízas federais Mônica Guimarães Lima (Santarém), Marcelo Honorato (Marabá), Leonardo Araújo de Miranda Fernandes (Altamira), Thatiana Cristina Nunes Campelo (Castanhal), Claudio Cezar Cavalcantes (Redenção), Mariana Garcia Cunha (Paragominas), Diogo da Mota Santos (Tucuruí) e Lorena de Sousa Costa (Itaituba).

Paraense de Belém, Domingos Daniel é especialista e mestre em Direito Processual Civil. Foi técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Analista Judiciário do TRF1 e Defensor Público Federal. Aprovado em 2º lugar no XV Concurso de Juiz Federal Substituto da 1ª Região, foi empossado em janeiro de 2015.

Atualmente, exerce a 1ª Relatoria na 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Pará e Amapá, colegiado que aprecia recursos de sentenças proferidas pelos JEFs. De junho a dezembro de 2015, o magistrado atuou na 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará, especializada como Juizado Especial Federal, com a predominância de matérias de Direito da Seguridade Social, Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Administrativo. Também já atuou na 1ª Vara da Subseção Judiciária de Santarém, com competência geral (cível juizado, criminal e execução fiscal). É neto do ex-prefeito de Oriximiná, ex-deputado estadual e federal João Augusto de Oliveira, que é membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo.

Natural de Brasília (DF), Marcelo Elias Vieira, vice-diretor do Foro, tem graduação em Direito
e em Ciências Econômicas, pós-graduação em Direito e Processo Penal e mestrado em Filosofia Política. Foi advogado público, analista do Ministério Público do Estado de São Paulo, com ênfase em Tutela do Patrimônio Público, Procurador Federal/AGU no consultivo do Incra – Estado de Rondônia. Atuou como juiz federal nos Estados de Roraima (2ª Vara Federal), Rondônia (2ª Vara Federal da SSJ de Ji-Paraná), Mato Grosso (1ª Vara Federal da SSJ de Cáceres), juiz auxiliar no Gabinete do Desembargador Federal Leão Aparecido Alves e atualmente na titularidade da 3ª Vara Federal da SJPA. Também foi aprovado no XV Concurso de Juiz Federal Substituto da 1º Região.

Novo bispo de Bragança

Anterior

Uma história leva à outra, n° 16

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *