A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Nota: repúdio à violência contra mulheres

“A violência contra a mulher infelizmente ainda impera nos dias atuais, mostrando que o machismo e o patriarcado não foram superados em nossa sociedade. É com muita tristeza que informamos o falecimento de MARIA EDNA ALMEIDA MOREIRA, militante do MAB em Tucuruí. Edna foi brutalmente assassinada por seu vizinho, um policial militar, que atirou contra ela na porta de casa. O assassinato ocorreu no último sábado (6 de dezembro). 

Edna era integrante de grupo de base do MAB e chegou a ficar 45 dias em reclusão em 2009 por defender os direitos dos atingidos por barragens na região. Deixou 5 filhos, 3 três deles de menor. 

Os atingidos em Tucuruí tem feito atos para pedir justiça e exigir que o culpado seja punido. 

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) nos solidarizamos com toda a família e queremos prestar nossa consternação nesse momento tão difícil. Mas sua luta continua, seu legado fica e seus exemplos vão continuar nos servindo de força para continuar. 

Chega de violência contra as mulheres! 

A todos os lutadores, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida toda de lutas.

Movimento dos Atingidos por Barragens”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *