A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Nota do Corpo de Bombeiros do Pará

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que, na última quinta-feira (25), por volta das 15 horas, a viatura Auto Bomba Tanque (ABT 13), usada para os serviços de incêndio e salvamento, foi prestar auxílio à equipe com outra viatura resgate em ocorrência na praia do Farol Velho, em Salinas, onde um carro capotou com seis vítimas presas em ferragens e possível derramamento de combustível. As vítimas foram retiradas, receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para o hospital municipal. No entanto, ao sair do local, a viatura ABT-13 atolou na areia e, após várias tentativas de retirada, acabou sendo parcialmente coberta pela água. Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, com auxílio de equipamentos diversos – como guincho, retroescavadeira, almofadas pneumáticas e tirfor –, retiraram a viatura por volta das 18 horas de sexta-feira (26). O veículo será periciado para avaliar a extensão dos danos e possível conserto. O Comando da corporação já instaurou procedimento administrativo para apurar a causa do acidente e seus responsáveis.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *