0
 
Foto: Gabriella Florenzano
Reforçada com músicos convidados, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz realizou concerto histórico na quinta-feira passada, 15, com a execução da Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler, pela primeira vez em Belém.  A obra de Mahler exige uma grande formação e grande apuro técnico.  O gerente de música da Secult, João Augusto Ó de Almeida, contou que nunca tinha recebido tantos pedidos de camarins para ensaios. O resultado foi maravilhoso, aplaudido de pé pela plateia. Belo trabalho do maestro Miguel Campos Neto, que eleva cada vez mais o nível da OSTP.

O CD alusivo ao centenário do maestro Wilson Fonseca, o Isoca, também foi lançado na mesma data, no hall do teatro. O desembargador do Trabalho Vicente Malheiros da Fonseca, filho do compositor e autor de arranjos em algumas peças, esteve presente e autografou, a pedido, vários CDs.  

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Maravilhas da Ciência da Computação

Anterior

Água Norte no Museu do Estado do Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários