O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Mulheres guerreiras

A Alepa realizou hoje sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher e entregou a Medalha e Diploma Isa Cunha a personalidades femininas que se destacam pela luta em prol dos direitos humanos. A deputada Cilene Couto (PSDB) foi a oradora oficial.

A sessão teve momentos de muita emoção. A servidora mais antiga da Casa,  Áurea Ferreira da Silva, 69 anos, 38 de serviço, lotada no setor de Controle de Patrimônio, ao receber um presente, disse com firmeza: “sempre dignifiquei este Parlamento”. Foi muito aplaudida por servidores, deputados e convidados. A cantora lírica Gabriella Florenzano cantou, acompanhada pela pianista Leandra Vital, composições dos maestros parauaras Isoca e Waldemar Henrique.
A juíza Odete Carvalho, titular da Vara de combate aos crimes contra a Infância e a Adolescência, agradeceu em nome das agraciadas com a comenda. Isa Cunha foi historiadora e fundadora da Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos e do Movimento de Mulheres da Cidade e do Campo. 

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), pediu a todos que participem da luta pela erradicação da pedofilia.
Aliás, Pioneiro quer que o MPT, MPE e MPF apurem com rapidez as irregularidades que ele herdou na administração da Alepa. Com uma verdadeira bomba-relógio passada às suas mãos, está difícil colocar em prática os projetos de sua gestão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *