0
 
O novo secretariado municipal de Belém já tomou posse. Confiram alguns dos novos integrantes: 

José Batista Capeloni Jr., secretário de Finanças, é santareno, advogado e engenheiro civil com MBA em Gestão Pública e Marketing, foi gerente de Varejo, de Mercado e Setor Público, além de superintendente regional do Banco do Brasil, de onde é funcionário concursado.  

Fabrício Dias, secretário de Meio Ambiente, tem formação em Direito, com especialização em Direito Processual Civil, e Gestão de Órgãos Públicos. Foi assessor jurídico da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves; assessor parlamentar e coordenador do Centro de Processamento de Dados da da Assembleia Legislativa do Estado do Pará
Eva Franco, presidente da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), é advogada, mestre em Direito Público, doutora em Sociologia do Direito e pós-doutora em Políticas Públicas e Desenvolvimento; membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), e atuou como assessora legislativa e coordenadora do mestrado em direitos fundamentais da Universidade da Amazônia. 

Já o ex-vereador Victor Cunha, coordenador de Turismo (Belemtur), é agrimensor, foi presidente da Câmara Municipal de Belém e 1º Secretário da CMB por quatro vezes. e presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE).

Maria de Nazaré da Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão, é formada em Sociologia, com pós-graduação em Gestão Pública pela FGV e Cesupa, servidora pública do Estado do Pará há 37 anos. Foi diretora geral da Segep e Secretária Municipal de Finanças. 

Maiken Souza, secretário de Habitação, é engenheiro sanitarista e ambiental, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão, Consultoria, Auditoria, Perícia e Fiscalização Ambiental e Sanitária. Foi presidente da Belemtur e supervisor das obras de engenharia no Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).

Wilson Neto, titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), é advogado, com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu os cargos de coordenador do Núcleo Jurídico e diretor de Trabalho e Emprego, na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), foi chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Metrologia do Pará, da Assessoria Jurídica na Auditoria Geral do Estado e coordenador de Planejamento Urbano na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). 

João Bosco Vasconcelos, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa),  é economista e cursa Direito. Especialista em Factoring e Planejamento de Negócios, foi gerente geral dos bancos Real, Safra e Rural; e presidente executivo das empresas de factoring Big Fomento Mercantil e Denari Fomento Mercantil. 

Amanda Pompeu de Andrade, Ouvidora Geral do Município,  é bacharel em Direito. Atuou no Fórum Criminal, na Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público, além da Agência de Regulamentação de Controle de Serviço e da Câmara dos Deputados. 

José Maria Costa, chefe da Agência Distrital de Icoaraci, é militar reformado, técnico em Contabilidade e empresário da área gráfica, com formação em Teologia e experiência na área missionária. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Museu Paraense Emílio Goeldi

Anterior

Médico Cláudio Britto se foi

Próximo

Você pode gostar

Comentários