O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

MPE-PA elegeu novo Ouvidor-Geral

O Colégio de Procuradores de Justiça do MPE-PA elegeu hoje a lista – que deveria ser tríplice mas foi dúplice – para escolha do Ouvidor-Geral e 1º e 2º Vice-Ouvidores-Gerais. Só os promotores Aldo de Oliveira Brandão Saife e José Maria Gomes dos Santos (este pleiteando a reeleição) compuseram a lista, encaminhada ao procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, que escolheu o mais votado para assumir o cargo; no caso, o candidato de oposição, que venceu com 13 votos contra 11 votos do atual. Ninguém se candidatou a Vice; então, os procuradores de Justiça, por ordem de antiguidade, foram consultados se tinham interesse em submeter seus nomes, mas de novo não houve quem se inscrevesse, daí foi definido que a consulta será feita aos promotores de justiça de 3ª entrância, conforme a antiguidade. A sessão, presidida pelo PGJ Marcos das Neves, teve a mesa oficial composta pelo corregedor-geral, procurador Adélio Mendes dos Santos, o secretário do Colegiado, procurador Luiz César Tavares Bibas, o Ouvidor-Geral em exercício, promotor Francisco de Assis Santos Lauzid, e o presidente da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), promotor Manoel Victor Sereni Murrieta.
A posse está prevista para o dia 3 de dezembro.



Atuando no MPE-PA desde setembro de 1995, o 2ª promotor de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua, Aldo de Oliveira Brandão Saife, quer criar um canal efetivo e permanente entre a sociedade e o MP, através de visitas em escolas e instituições para divulgar o papel do órgão.
O novo Ouvidor pretende aumentar a interiorização das atividades da Ouvidoria, promovendo eventos nas regiões administrativas do Estado, e salienta a necessidade de articulação com as Ouvidorias públicas e privadas para que haja qualificação nos serviços prestados. Aldo Saife já atuou como substituto em São Geraldo do Araguaia, Xinguara, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Óbidos, Juruti, Monte Alegre e Prainha. Como titular, em Santarém e Maracanã. Ao longo dos 19 anos de MP, o promotor enfatiza sua paixão pelo Tribunal do Júri.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *