Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

MP toma medidas contra aterro em Marituba

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Myrna Gouveia, e os promotores de justiça Evandro Ribeiro e Marcela Ferreira Melo estão  tomando providências nas esferas cível e criminal para apurar a eventual responsabilidade dos envolvidos em supostas irregularidades relativas ao aterro sanitário de Marituba.  Um inquérito civil está em curso e o Ministério Público estadual aguarda laudo do Centro de Perícias Renato Chaves que dimensione os impactos causados. 

Na semana passada, a comissão da Assembleia Legislativa do Estado que acompanha a situação do aterro sanitário de Marituba, presidida pelo deputado Raimundo Santos e integrada pelo líder do Governo, deputado Eliel Faustino, e pelo deputado Miro Sanova, reuniu com os promotores de justiça, lideranças comunitárias e ativistas sociais como a presidente da Associação Cidade Velha, Cidade Viva, Dulce Rosa Rocque, e o escritor André Costa Nunes, e todos defenderam a formação de um consórcio entre Belém, Ananindeua e Marituba.

Ao final do encontro, foi definido que os deputados e as partes envolvidas agendarão um encontro com o governador Simão Jatene, a fim de que seja esclarecido em que pé se encontra o processo para acabar com o problema do aterro sanitário de Marituba. Uma nova reunião também deve ser marcada com os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho; de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e Mário Filho, de Marituba. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *